Artigos
"Escribir es fácil. Empieza con una letra mayúscula y termina con un punto. En el medio pones ideas."
Pablo Neruda
“Quando por oposição o gesto minimal ocupa a tela, percebemos que vinte notas podem ter o mesmo peso do que uma, assim seja a única possível naquele lugar. O silêncio também tem música.”
Rui Massena
ler artigio
—
“Os lugares de Emma trazem o corpo em liberdade e o espaço em surdina, como o silêncio por detrás do turbilhão, a quietude no epítome da exaltação. ”
André Gigante
ler artigo
—
“Mais próximos ou mais longínquos, palpáveis ou incorpóreos, inexactos ou intensamente límpidos, os horizontes abrem-se ao meu olhar e à minha compreensão, pedindo que os tome como meus, que neles saiba ver o que não se vê, que confirme, uma vez mais, que espaço e tempo são conceitos voláteis (…)”
Joaquim Margarido
ler artigo
—
“Eu gosto de ter o André como agente de viagens, sinto nele um companheiro em perspectiva, alguém que parte sozinho mas acredita na possibilidade de me encontrar, a mim e a quem mais, amando a dúvida, voar pelos pontos de fuga que os seus quadros oferecem, lá longe no fundo sem fundo da intemporalidade.”
Marcos Cruz
ler artigo
—
“É isso, uma melodia dessas, daquelas que ele tocava em cima e em baixo, cheio de dedos, dedadas leves, como se consegues, em graves, agudos, e silêncios mudos (…)”
André Gigante
ler artigo
—
“Continuamos a ser desafiados a refletir a partir das imagens, não conseguimos apenas contemplar. Há um incómodo naquele intervalo e naquele silêncio. “
Helena Mendes Pereira
ler artigo
—
“É esse o meu olhar. Um olhar sem tempo, que é de agora, mas que é também o do meu tempo de menino. Excitado ante a surpresa, maravilhado ante a descoberta.”
Joaquim Margarido
ler artigo
—
“Havia uma escola que era um café e um café que era uma escola. Assim era a Soares para quem a tratava por tu. “
André Gigante
ler artigo
—